quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

E aí galera? Tudo bem?


Testando o produto...


Como informei anteriormente, estou iniciando o curso de árabe. Nesta primeira semana, 15 minutos diários foram dedicados ao aprendizado. Nada mais que isso, conforme especificação do livro.

O primeiro dia, marquei no relógio quinze minutos, deixei pronto o primeiro CD, para ouvir quando fosse necessário. Iniciei a leitura do livro e acompanhei o passo a passo. Lia quando era para ler e ouvia quando era para ouvir. 

Confesso que, nos dois primeiros dias, foi um grande atropelo, além de não render na leitura, a pronúncia foi só vexame, rsrsrs. A língua não é fácil e a pronúncia não lembra nada que costumamos conviver em nosso dia a dia. Porém é muito divertido. Nos últimos dias da semana, dá até para ler todos os textos do primeiro capítulo e acompanhar no CD. A escrita não. A palavra escrita em árabe requer uma boa dose de mobilidade da mão. É possível copiar algumas linhas, mas não dá para escrever, ler e falar em 15 minutos. 

Deu para escrever sem tempo computado, (já que demorou um século, rsrs) copiando traço a traço. Talvez vocês que tenham mais habilidade que eu, possam conseguir escrever tudo. Mas as letras são miudinhas (ruins para quem já passou dos "20", e não lê de perto sem óculos), e os traços ficam confusos, às vezes.
Foi tudo na base do 'decoreba', e funcionou. Quinze minutos por dia durante uma semana, lendo e ouvindo, dá para gravar o primeiro capítulo na cabeça. Agora começo o segundo.

Conto para vocês como foi, em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário