sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Começando...


Acabo de receber uma encomenda que fiz, e lembrei, graças as benditas anotações. 

A publicação informa que é possível aprender uma língua com apenas 15 minutos de prática diária. Segundo  o enunciado, bastam apenas 12 semanas para falar e entender o idioma escolhido com segurança. 

Começando do zero ou utilizando como reforço aos conhecimentos já adquiridos na língua. Acompanham o livro de bolso com apenas 160 páginas, distribuídas em uma metodologia onde as situações do cotidiano, como viagens, negócios, saúde, compras, lazer e diversão, possuem espaço para abordagem e dois CDs com cerca de 60 minutos de áudio cada.

É óbvio que 160 páginas não abordarão toda a cultura, vocabulário, gramática, etc, mas vamos conferir se realmente é possível, usando 15 minutos diários durante as 12 semanas.

O idioma escolhido não tem nada a ver com conhecimentos já existentes, ao menos não que me lembre. Trata-se do árabe. Não fornecerei maiores dados sobre a publicação, porque não estou fazendo a propaganda, apenas testando produtos, para mostrar a vocês as 1001 formas de aprender coisas.

É bom lembrar que, este exercício será praticado conforme a publicação refere, e com acompanhamento de anotações, para que possa disponibilizar semanalmente à vocês, o andamento desta metodologia de aprendizado, o sucesso ou não, para uma pessoa com dificuldade de recordar os fatos.

Será bem divertido, o que acham?

Então, nos veremos em breve!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário